loader image

COVID-19

Blog

Autor:

Lauro Paiva

02/19/2020

A aparição do Corona Vírus, COVID-19, e sua rápida proliferação a partir dos primeiros focos de contágios em Wuhan não poderiam ter acontecido em pior hora para aqueles que dependem de relações comerciais com a China.

Apesar dos relatos de casos desde o ano passado, a epidemia tomou proporções nacionais justamente durante o período do feriado do Ano Novo Chinês, época de grande movimentação de pessoas entre os centros urbanos e o interior.

Importante salientar que a questão humanitária, dos cuidados e dos esforços dos profissionais de saúde Chineses para salvar vidas, reduzir os casos de contágio e buscar uma cura para a doença é prioridade do governo Chinês, que para tanto está colocando questões econômicas em segundo plano. O país está focado em conter a disseminação do vírus. Várias áreas foram colocadas em “lockdown” e os moradores orientados a não saírem de casa a menos que fosse extremamente necessário. É consenso entre os especialistas que uma parada tão grande e não programada afetará diretamente o PIB do país e consumirá muitos recursos do governo Chinês para regularizar a situação.

Para aqueles que fazem negócios com fornecedores Chineses além da apreensão com relação a situação de amigos e parceiros, há também as dúvidas com relação ao suprimento de mercadorias e reestabelecimento dos trabalhos.

woman in face mask shopping in supermarket
Photo by Anna Shvets on Pexels.com

O feriado Chinês é um feriado prolongado, que em alguns casos pode durar mais de 15 dias e que por si só já causa transtornos para os importadores, aumentando os custos logísticos e os prazos de entrega. Adicione a esse cenário uma paralisação extra de mais 20 dias imposta pelo governo e o impacto no mercado global é gigante, com alguns itens já em falta e fabricas paradas por falta de matéria prima.

Se você importa certamente já está sentindo os reflexos dessa crise. Seja para aqueles que tem um fluxo contínuos de importações ou para processos pontuais e consolidados, todos estão em busca de soluções para diminuir o impacto da paralização estendida.

Com a sua equipe localizada mais ao sul da China, onde a incidência de casos de contaminação é menor, a LP COMEX pode ajudar a sua empresa nesse momento crítico. Nossos funcionários estão em contato constante com as fábricas e buscando soluções de fornecimento que possam minimizar os danos causados pelo Corona Vírus nas suas importações.

Vários de nossos fornecedores homologados já reestabeleceram suas atividades e nossos funcionários locais através de suas redes de relacionamentos têm encontrado produtos em estoque ou com prazo de entrega mais baixo.

Se você precisa importar produtos com urgência, encontrar fornecedores que já estejam atendendo pedidos ou com lead time de entrega menor, fale com a gente. Traga a sua demanda para a LP Comex e vamos conversar sobre como podemos otimizar suas importações nesse momento delicado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falta de Insumo no Brasil

Dados divulgados pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), apontam que mais de 70% das empresas nacionais sofreram com a escassez de insumos desde o início da pandemia.

Leia mais »

COVID-19

A aparição do Corona Vírus, COVID-19, e sua rápida proliferação a partir dos primeiros focos de contágios em Wuhan não poderiam ter acontecido em pior

Leia mais »

Outras postagens

Radar LP Comex

A cada duas semanas receba conteúdo selecionado e crítico. Grátis.
Tendências | Segmentos aquecidos | Feiras | Análise de mercado | Novidades do Blog

IMPORTAÇÃO FORMAL

O que é uma Importação Formal? Importação formal é o processo de compra de algum produto de fora do país feito por pessoa jurídica habilitada

Leia mais
plugins premium WordPress